Moon Milk, em alemão “leite da lua”, soa como uma poção milagrosa de um romance de fantasia, onde tiramos leite de unicórnios. Mas apenas nas noites de lua cheia! Agora brincadeiras a parte. É a nova tendência do Instagram …
Leite quente ajuda a adormecer. Nossas avós já sabiam disso. Cientificamente explicado: O leite tem um alto teor de triptofano. Este é um aminoácido a partir do qual o nosso corpo faz serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que retarda a atividade nervosa e espalha um clima de bem-estar por todo o corpo.
Então o leite é um dos ingredientes do leite da lua. Mas o que a lua tem a ver com isso? É aí que entra o segundo ingrediente, que é um pouco mais exótico.
Ashwagandha, também chamada de “berry” ou “cereja de inverno”, é uma planta indiana que tem sido usada há milhares de anos na medicina ayurvédica. Equilibra o equilíbrio hormonal e proporciona um sono saudável. Ela cresce no sul e no sul da Ásia, no sul da Europa, em toda a África, Cabo Verde e nas Ilhas Canárias. Tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos e agora está disponível em muitas farmácias como chá, cápsulas ou em pó.
E esse é todo o segredo. O apelido de “lua” alude à beladona mas não pode ser confundida com a planta-pretinha. Mas como você faz o leite da lua? Aqui está uma receita deliciosa para você:
Ingredientes
O leite é aquecido lentamente e depois os outros ingredientes são adicionados pouco a pouco. A cor azul é obtida pela adição de uma colher de chá de cunhã ( ou feijão-borboleta, ervilha-borboleta).
Fonte: Receitas Sem Fronteiras
Comentários