Pessoas com diabetes podem comer queijo!

Pessoas com diabetes podem comer queijo!

Pessoas com diabetes podem comer queijo!
A diabetes é uma doença crônica caracterizada por uma diminuição da produção da insulina e/ou resistência a sua ação.

O diagnóstico é determinado quando através do exame de sangue comum se confirma que a insulina, hormônio produzido pelo pâncreas que deveria levar para dentro das células o açúcar para ser utilizado como fonte de energia, não é produzida ou utilizada pelo organismo devidamente, acumulando assim o açúcar no sangue. Essa doença afeta tanto homens como mulheres e muitas pessoas me perguntam sobre os alimentos que podem consumir. Assim, como aqui falamos para queijólatras, é bom esclarecer:

Sim, todos podem comer queijo! Sempre lembrando que moderação é a palavra de chave para todas as pessoas, pois queijos são fontes de gordura animal que pode levar ao aumento do colesterol. E, que no caso, os diabéticos possuem maior propensão à hipercolesterolemia, portanto cuidado com o tipo de queijo, a frequência e a quantidade.

Os queijos são fontes de proteína de alto valor biológico e fonte de cálcio. Ajudam também na redução do índice glicêmico de refeições que possuem carboidratos, portanto a liberação da glicose se torna mais lenta quando se tem fonte proteica nas refeições.

Os diabéticos deve ter cuidado com queijos gordos, pois a doença aumenta a predisposição à hipercolesterolemia (colesterol alto). Portanto, ficar vigilante também neste ponto é de extrema importância para controlar as doenças associadas ao diabetes, como esta que citei e manter a saúde em dia.

Palavra de ordem: moderação!

Fonte: Portal do Queijo

Compartilhe!

Comentários