Não há queijos mais ou menos indicados no inverno! Neste post a minha intenção é passar algumas dicas, respondendo questões enviadas, para que todos os leitores continuem comendo queijos durante essa estação mais fria e, claro, sem problemas com a balança!
Bom, no inverno tendemos a comer mais devido a uma maior necessidade do organismo em manter a temperatura corporal. Isso faz com que tenhamos mais fome, então é necessário ficar de olho para não exceder e, claro, ter maiores prejuízos com a balança e também com a saúde.
Não há queijos mais indicados ou menos indicados no inverno! Os queijos mais amarelos e aqueles mais “gourmetizados” possuem um teor de gordura maior que pode não ser um aliado para quem quer, no mínimo, manter o peso nas estações mais frias, assim como para quem precisa controlar o colesterol. O queijo é fonte natural de colesterol, por ser um produto de origem animal que, na grande maioria das vezes, usa-se leite integral como matéria prima principal.
Não vejo resposta para esta pergunta! Proibido só para quem tem alergia às proteínas do leite ou a algum fungo que compõe o produto. Também devemos considerar as pessoas que são intolerantes à lactose, pois a iguaria contendo derivado do leite pode gerar sintomas desagradáveis a este público.
Fonte: Portal do Queijo
Comentários